FMUSP imagem

Programa de Pós-Graduação em
Ciências em Gastroenterologia

 

 

   O objetivo básico do programa é a formação acadêmica de professores e pesquisadores para profissionais com graduação na área da saúde, médicos e profissionais afins, para atuar em universidades  (públicas e privadas) ou na área privada, prontos a conduzir pesquisa clínica ou experimental na perspectiva interdisciplinar. Assim não tem caráter de especialização, de aperfeiçoamento profissional ou de formação técnica.

   Atua nas áreas do Departamento de Gastroenterologia (Gastroenterologia Clínica, Hepatologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia, Endoscopia, Nutrição e Transplante de Órgãos) e áreas afins.

   Em 2006, o Departamento de Gastroenterologia, com o intuito de aumentar a qualidade do seu programa de Pós-Graduação  e reformular os programas de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Gastroenterologia Clínica, realizou processo de fusão dos programas potencializando  nossas vantagens institucionais. O processo de unificação foi aprovado pelo Reitor da Universidade de São Paulo em 2009, recebendo  pela Câmara de avaliação a designação de Programa de Pós-Graduação em Ciência de Gastroenterologia, nível de Mestrado e Doutorado senso estricto.

Em 2011 a unificação de programas propostos  foi aprovado pela CAPES com nota 5 e nos últimos três anos, a avaliação manteve-se na Nota 5.



© 2013 Todos os direitos reservados. Assessoria de Comunicação Faculdade de Medicina da USP.
Sobre o Portal | Equipe do Portal | Política de uso | Direitos autorais | Mapa do Site |