FMUSP imagem

Programa de Pós-Graduação
em Clinica Cirúrgica



A Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo iniciou-se em Fevereiro de 1972, interessando todas as áreas cirúrgicas, com mestrado e doutorado (Unidade FM (5) e Código 5011).

Em 1976 houve ampla reformulação por exigência da Comissão de Pós-Graduação e, em março de 1986, excluiu-se o Mestrado, permanecendo apenas o Doutorado.

A Pós-Graduação através do Ofício SPG/74887/FM/071087 em março de 1988, sofreu adequação às normas vigentes àquela época, e da mesma forma em 2000, com modificação do corpo de Orientadores e Áreas afins.

Em outubro de 2008, reformulou-se, de forma mais ampla e profunda, o Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica e constituiu-se a Comissão Coordenadora do Programa (CCP).

Os orientadores do programa são oriundos das Disciplinas que integram o Departamento de Cirurgia da FMUSP, tais como as Disciplinas de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral e do Trauma, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental eTopografia Estrutural Humana. 

Dando-se continuidade a reestruturação do Programa, dentre outras ações, reformulou-se as Linhas de Pesquisa e introduziu-se o site do Programa, para aumentar e melhorar a visibilidade do mesmo.


© 2013 Todos os direitos reservados. Assessoria de Comunicação Faculdade de Medicina da USP.
Sobre o Portal | Equipe do Portal | Política de uso | Direitos autorais | Mapa do Site |