FMUSP - NTI FMUSP - NTI

Cirurgia - FMUSP

Missão, Visão e Valores

 

 Missão

 

 

 

A missão do Departamento de Cirurgia da FMUSP é produzir, difundir e globalizar os conhecimentos e aplica-los na formação de profissionais para assistência, ensino da graduação, da pós graduação senso estrito, cda pós graduação senso lato e pesquisa na área da cirurgia, com sólidas bases e reabilitação nas doenças cirúrgicas, provendo de inovação tecnológica e excelência no atendimento básico e especializado.

 

 

O Departamento de Cirurgia utiliza sua missão para orientar todas as ações  e decisões cotidianas, e vêm difundido sua missão por meio da aplicação constante de seus princípios e valores em todas as atividade que são desenvolvidas, como reuniões clínico-cirurgicas, eventos acadêmicos e cientificos. Procura-se,assim, garantir que a missão permeie de modo perene em todosos conteúdos didáticos, na formação profissional, e na condução e divulgação dos resultados das pesquisas, além de ser divulgada continuamente aos docentes, servidores e alunos, ressalvadas as difuculdades intrínsecas ao Departamento.

 

 

 

Visão



Formar profissionais na área da cirurgia com sólida formação básica, geral e especializada, nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário). promover e manter a lidereança nacional e a inserção internacional no ensino, pesquisa e assistência das enfermidades cirúgicas. Viabilizar o intercãmbio do docente e do discente com instituições estrangeiras de renome. Desenvolver inovações tecnológicas e patentes que possuam aplicabilidade prática. Aperfeiçoar e avançar na pesquisa, possibilitando a elevação da classificação da instituição e de seu imposto científico, proporcionando maior captação de fomentos, no Brasil e no Exterior.

A visão delineia a definição das metas departamentais e é difundida aos componetes do Departamento nas esferas docentes, servidores e estudantes, ressalvadas as dificuldades intrinsecas do Departamento.